quarta-feira, 24 de julho de 2013

Aqui ou na Califórnia o cabelo quer-se longo

Tenho um cabelo enorme, mesmo enorme. No verão cresce como milho e para mal dos meus pecados detesto ir ao cabeleireiro. Só de pensar em ficar mais de 3 horas a mexerem-me na cabeça no meio de secadores e cheiros a tintas, fico cansada. A solução seria cortá-lo, torna-lo mais prático, mas para mim isso não é uma solução mas sim uma submissão. A ideia afonsina que as mulheres casadas e com filhos devem ter o cabelo bem curto porque as faz perder muito tempo, horroriza-me. E que tal sermos giras e sensuais? Também o podemos ser de cabelos curtos, para quem goste e lhe fique bem, desculpem não é o meu caso. Enquanto puder, o meu cabelo vai ser longo...

Para além desta ideia provinciana da brigada das sopeiras de corte militar existem ainda as nossas "amigas" que nos tentam vender a ideia que o cabelo comprido é só para adolescentes. Ah, ah, ah, eu não tenho 20 anos mas também não tenho 60, cortem vocês.

Na verdade isto tudo para dizer que preciso de cortar o cabelo, aqueles dois dedos de altura que já estão a mais e que deixam o cabelo sem estrutura. Ter um cabelo bonito é trata-lo com cuidado e para isso tenho os meus truques:
  1. Muito importante: nunca, mas nunca escovar o cabelo quando este está molhado. Utilize apenas um pente largo para o desembaraçar.
  2. Não dormir de cabelo molhado. Para além de deixar o cabelo completamente desalinhado, estraga a sua raiz e consequentemente o fio.
  3. Usar uma vez por semana uma máscara ou um óleo. Neste momento estou a usar a Bonacure da Schwarzkopf, o nome é difícil mas os produtos são bastante bons.
  4. Sempre que possível secar o cabelo naturalmente ou recorrendo o mínimo ao secador.
  5. Receitinha caseira para pontas secas. Problema bastante frequente para quem madeixas californianas como é o meu caso. Aqui vai: coloque o azeite numa taça e aqueça um pouco. Com as mãos, aplique o azeite no comprimento do cabelo e vá massajando cada parte durante 5 minutos, insistindo nas pontas Após esta massagem, passe o pente de dentes finos para espalhar o azeite no comprimento do cabelo. Por fim, apanhe o cabelo todo na nuca com um elástico ou mola, coloque o alumínio e deixe ficar pelo menos 15 minutos. Após esse tempo lave o cabelo normalmente. Vai ver que resulta.
E cortes... esses já temos os da Troika!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.